Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para a elite, um estádio novo. Para o povo, nem rede para as quadras de esporte!

Quero aqui tornar público o descaso da Prefeitura de Natal para com os moradores e desportistas do conjunto Niterói.

Estamos em pé de guerra aqui no conjunto pela falta de uma simples rede na quadra de esportes. Enquanto a prefeitura arrecadou mais de 140 mil reais com a venda da sucata do Machadinho e Machadão, conforme publicado na Tribuna do Norte de 01/09/2011, a SECOPA alega que não dispõe de verba para comprar a rede de cobertura para a quadra do conjunto. Enquanto isso, o conflito está armado entre moradores, que apreendem as bolas que caem nos seus telhados, e os desportistas, que já não sabem onde arranjar dinheiro para comprar mais bolas, já que se perde pelo menos uma por noite. 

No último dia 17/11/2011, um grupo de desportistas do Niterói, atendendo sugestão de um funcionário do setor de engenharia da SECOPA, responsável pela manutenção das quadras de esportes, visitou a secretaria levando mais um ofício e expondo em detalhes o que está acontecendo na comunidade. Lá, o chefe de Gabinete da secretaria, Sr. Rodrigo Cintra, afirmou que a prefeitura não tem mais dinheiro para investir nas quadras este ano. Não custa lembrar que a verba do Machadinho seria destinada exatamente para melhorias em quadras de esporte da capital. Então eu pergunto: Quando? Quando alguém se machucar nesse conflito entre desportistas e moradores da vizinhança da quadra? O pior é saber por funcionários da própria secretaria que já existe inclusive orçamento feito para a compra dessas redes. O que é que está faltando para o Niterói, então? Força política. Se fôssemos uma comunidade grande, com muitos votos, esse problema certamente já teria sido resolvido
.
Fica o apelo para que a prefeitura tenha um pouco de sensibilidade para lidar com esse problema, esqueça um pouco a frieza dos números, ouça a voz dos moradores, ensurdeça diante dos argumentos dos burocratas de plantão e dê esse “presente de Natal”para a comunidade do Niterói, resolvendo de uma vez por todas essa questão que vem se arrastando desde que a quadra foi inaugurada há pelo menos dez anos.

Edson Lima, Presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário