A exemplo do que já ocorrera no ano de 2009, a Funcarte, Fundação Capitania da Artes, órgão da Prefeitura de Natal, não repassou nada para a realização do II Arraiá Queima Niterói. No ano passado, a desculpa foi de que seria o primeiro ano de realização e que a partir do segundo ano sairia alguma ajuda financeira. Este ano, apesar de termos feito todos os procedimentos legais, autorizações, solicitações, enfim, todo aparato burocrático, a Funcarte, mais uma vez nos deixou na mão, tendo de arcar com o pagamento do som e dos músicos que se apresentaram no nosso evento.
Mesmo assim o evento foi realizado com a ajuda de alguns parceiros e principalmente dos diretores do conselho comunitário, que, sempre que é preciso, contribui financeiramente para manter nossas atividades já que não dispomos de ajuda financeira de ninguém.
Como é o caso de Suzete Ribeiro que emprestou o espaço para funcionamento da sede a custo zero, apesar de algumas pessoas pensarem que o prédio foi alugado.
Parabéns Meu camarda Edson pela luta em favor de sua gente. Sugiro que trasnforme a quadrilha junina em um projeto de exclusão e profissionalize o grupo. Assim vcs conseguem patrocínio e ajuda financeira de outras organizaçõe sociais. Lembro que deve-se formar um grupo para ensaiar durante todo o ano. E ainda, divulguem maciçamente o blog entre os comunitários da zona norte para que sirva de espaço de discussão dessa região.
ResponderExcluirGrande abraço e Parabéns!!
Obrigado, camarada Nilberto. São palavras como essas que nos reforçam a vontade de continuar.
ResponderExcluirEdson Lima